sábado, 5 de maio de 2007

(des)conhecimento



By Kandinsky

"Enquanto eu lia o livro, a famosa biografia:
- Então é isso (eu me perguntava)
o que o autor chama
a vida de um homem?
E é assim que alguém,
quando morto e ausente eu estiver,
irá escrever sobre a minha vida?
(Como se alguém soubesse
da minha vida um nada,
quando até eu, eu mesmo, tantas vezes
sinto que pouco sei ou nada sei
da verdadeira vida que é a minha:
somente uns poucos traços
apagados, uns dados espalhados
e uns desvios, que eu busco
para uso próprio, marcando o caminho
daqui afora.)"


Enquanto eu lia o livro, Walt whitman

1 comentário:

sonia regina disse...

kandinsky e whitman!
que delícia de post, parabéns por ele e pelo blog lindo, delicioso de percorrer, de viajar por ele.

Ah, obrigada por ter postado meu poema: ficou lindo,aqui!

beijos cariocas,
sonia regina [soreg]